Logo Site 002

aplicação

Caninos e felinos

Existem dois locais possíveis para aplicação dos microchips:

1) Implantação subcutânea na linha média dorso-cranial, entre as escápulas. Este local é padrão em todo mundo, com exceção de alguns Países da Europa.

2) Implantação subcutânea na região média do lado esquerdo do pescoço, sendo este procedimento adotado em alguns Países na Europa.

Equinos

Pode ser implantado no ligamento nucal. Em animais recém-nascidos ou adultos, o chip é instalado subcutâneo na lateral esquerda do pescoço próximo à cabeça, em conformidade ao padrão internacional, fazendo uso de aplicador apropriado. É importante observar que o chip deve conter camadas  de produtos antimigratórios para garantir a saúde do animal. 

No Brasil, a Microchip Partners fornece o chip com estes produtos exclusivos e de caráter confidencial. Exclusividade nos Microchip Partners.

Bovinos

A aplicação pode ser intramuscular ou subcutânea. Foi adotada a região atrás da orelha esquerda do animal como padrão.

anfíbios

O Transponder deve ser implantado dentro de cavidade linfática. O local de implantação deve, posteriormente, ser fechado com uma cola de tecido.

Quelônios

Soquete do membro esquerdo traseiro. Una-se a região subcutânea em pequenos quelônios e uma técnica intramuscular em espécies grandes, assim como em espécies pequenas de pele fina. O local de implantação deve ser fechado com cola de tecido.

Espécies que hibernam devem ser implantados várias semanas antes do final da estação ativa, para permitir a cicatrização antes da hibernação.

Crocodilo

Aplicação subcutânea no conjunto nucal anterior.

Lagartos

1. Maiores que 52 cm de comprimento do focinho ao anus, aplicação subcutânea na região inguinal.

2. Menores que 12,5 cm de comprimento do focinho ao anus, aplicação intracelômica.

Cobras

Aplicação subcutânea do lado esquerdo do pescoço, localizado medindo-se duas vezes o comprimento da cabeça ate a ponta do nariz.

Peixes

Em peixes grandes ou pequenos, o chip é instalado na abdome, em conformidade ao padrão internacional, fazendo uso de aplicador apropriado. É importante observar que o chip deve estar em conformidade com as normas ISO para garantir a saúde do peixe. A Microchip Partners atua em vários projetos na área da

Outros animais

Em espécies bilateralmente simétricas, os transponders devem implantados no lado esquerdo, a menos que seja para identificação do sexo, onde as fêmeas podem receber o microchip do lado direito, mas está não é uma prática comum.